A trajetória político-pedagógica na primeira década do Curso de Museologia da Universidade Federal de Santa Catarina:
reflexões e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.52192/1984-3917.2022v15n2p240-253%20Resumen
Com pouco mais de uma década, o curso de Museologia da UFSC foi criado no âmbito do departamento de Antropologia no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) tendo como pano de fundo de seu surgimento a implantação dos projetos REUNI, bem como a expansão da Política Nacional de Museus, suprindo assim, juntamente com outros cursos, a demanda de formação superior especializada do Sul do Brasil, especificamente em Santa Catarina. Este artigo tem como objetivo geral apresentar o curso de bacharelado em Museologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) pela perspectiva do ensino, pesquisa e extensão. Destaca-se o compromisso ético, responsabilidade social, ações humanizadas e democráticas, entre a relação docentes, técnicas e estudantes. Em suma, o ainda jovem curso já reflete uma formação teórico-prático atenta às necessidades socioculturais do campo museológico e dos futuros profissionais de Museologia.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaro que o trabalho de minha autoria enviado à revista Museologia e Patrimônio respeita a legislação vigente sobre direitos autorais, arcando com toda responsabilidade quanto ao descumprimento da referida lei.
E autorizo a publicação de meu trabalho, acatando as políticas e normas editoriais da revista Museologia e Patrimônio .