Evaluación educativa en los museos de la Cámara Municipal de Oporto

Autores

  • Carmen Gómez Redondo
  • Sofía Marín-Cepeda
  • Alice Semedo

Palavras-chave:

Educación en museos, evaluación de programas, herramientas de evaluación

Resumo

A presente investigação visa uma reflexão sobre a concepção e validação de um kit de avaliação que faz parte das primeiras fases de um projecto realizado entre a Universidade do Porto, a Universidade de Valladolid e a Câmara Municipal do Porto, cuja finalidade é a avaliação dos programas educativos do Museu Municipal do Porto para a implementação de melhorias na programação e coordenação desta rede de museus. O kit foi baseado no instrumento realizado por Suárez, Gutiérrez, Calaf e San Fabián (2013) e foi adaptado às características do contexto (Stake, 2006) através da análise dos dados obtidos a partir de entrevistas com os diferentes agentes envolvidos e sua validação por eles. Os principais resultados da validação apontam para um design adaptável aos diferentes agentes envolvidos na ação educativa, o que requer, principalmente, uma natureza sintética do instrumento.

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Publicado

2019-03-11

Como Citar

Gómez Redondo, C., Marín-Cepeda, S., & Semedo, A. (2019). Evaluación educativa en los museos de la Cámara Municipal de Oporto. Museologia E Patrimônio, 12(1), 153–168. Recuperado de http://novarevista.mast.br/index.php/ppgpmus/article/view/734

Edição

Seção

Artigos/Articles