Revisitando a parceria Museu-Escola: currículo e formação profissional
Resumen
O presente texto situa a parceria museu-escola na discussão da legitimidade social dos espaços educativos na modernidade, a partir da análise das categorias “formal”, “não-formal” e “informal” em educação. Constrói a relação de parceria como objeto de análise, definindo-a como situação relacional a ser abordada a partir da perspectiva culturalista do currículo. Finalmente, coloca em pauta as implicações desta abordagem para a formação inicial e continuada dos profissionais envolvidos com este tipo de experiência, no museu como na escola.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-02-19
Cómo citar
Köptcke, L. S. (2015). Revisitando a parceria Museu-Escola: currículo e formação profissional. Museologia E Patrimônio, 7(2), 15–35. Recuperado a partir de http://novarevista.mast.br/index.php/ppgpmus/article/view/331
Número
Sección
Artículos
Licencia
Declaro que o trabalho de minha autoria enviado à revista Museologia e Patrimônio respeita a legislação vigente sobre direitos autorais, arcando com toda responsabilidade quanto ao descumprimento da referida lei.
E autorizo a publicação de meu trabalho, acatando as políticas e normas editoriais da revista Museologia e Patrimônio .