Envíos

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Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto está em espaço 1,5; usa fonte arial de corpo 11-pontos;
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega.

Directrices para autores/as

1. A revista Museologia e Patrimônio inclui as seguintes seções:
1.1. Artigos – textos analíticos com até 30 laudas, resultantes de pesquisas científicas finalizadas ou em andamento, sobre temas na área da Museologia e do Patrimônio; onde pelo menos um autor com título de doutor e co-autores podem ser mestres
1.2. Revisitando – transcrição, tradução e republicação de textos e documentos clássicos e/ou raros nas áreas de atuação da revista.
1.3. Relatos de experiência – textos de até 15 laudas, que relatem experiências práticas no campo da Museologia e do Patrimônio one pelo menos um autor é mestre
1. 4. Artigos de Revisão – artigos de até 10 laudas que apresentem revisões de bibliografia no campo da Museologia e Patrimônio;
1.5. Resenhas – análise crítica de publicações atuais ou clássicas, com, no máximo, 5 laudas.

2. A revista poderá, a seu critério, reclassificar as contribuições enviadas.

FORMATAÇÃO

1. Modelo de original : Os trabalhos deverão ser digitados em Word for Windows 7.0 (ou superior) , ), ou programa compatível, em formato .doc ou .rtf.
2. Composição do Texto:
a) Fonte : Arial, corpo 11.
b) Títulos de seção e subseção : Arial 11 em negrito
c) Entrelinha 1,5 espaços
3. Citação :
a) até 3 linhas, no corpo do texto, usando a mesma fonte e indicada por aspas duplas;
b) mais de 3 linhas: fonte Arial 10, justificada, com a margem esquerda recuada em 4 cm; espaçamento simples, sem aspas nem recuo.
c) devem ser evitadas as expressões ib.,op.cit.
4. Nota de rodapé : numerada sequencialmente, justificada, em fonte Arial 8 e espaçamento simples. As notas devem conter comentários sucintos. A chamada das notas se posicionará antes do sinal de pontuação.
5. Imagens : Imagens (fotos, figuras, quadros) devem ser gravadas nas extensões .tif ou .jpg com resolução de 200 DPI e serão enviadas em arquivos à parte. As imagens devem indicar autor, conter legenda e estar devidamente numeradas, indicando-se, de modo preciso, a sua localização no texto. Todas as imagens enviadas devem ser referenciadas (Fonte e/ou Autor, ano). As imagens devem ser centralizadas, e as legendas em Arial, corpo 8, centralizadas.
Exemplo :

Figura 1 - Imagem de Castro Faria na expedição a Serra do Norte, em 1938. Foto: Anonimo.

6. Resumo/abstract : scom o máximo de 300 palavras, inclui de três a cinco palavras-chave separadas por ponto, com sua tradução para o inglês. Resumo e palavras-chave figuram no início do artigo logo após o nome do autor e filiação.

7. Referências : todos os documentos citados devem ser listados ao final do texto, em ordem alfabética por sobrenome do autor, com espaçamento simples, em Arial corpo 10, justificadas, conforme modelo abaixo:

a) Artigos:
SILVA, João R. Título do artigo: subtítulo. Título da revista, local de publicação, v. 5, n. 2, p. 70-78, jan./jul. 2008.
b) Livros
SILVA, João R. Título do livro.4. ed. Local: Editor, ano. 544 p.
c) Coletâneas ou capítulos de livros:
MARTINS, Vilma D. Título do capítulo. In: SANTOS, Maria S.; SILVA, João R. (Org.). Título do livro. 2. ed. Local: Editor, ano. p. 230-278.
d) Anais de Congresso:

Autor. Título. In. Nome do evento em maiúsculas, número do evento (em arábico)., data. Local. Tipo (caderno de resumos; resumo(s); anais; acta (s) (grifado)... ., local: dados editoriais, data. p. x-y.

Exemplo: Ashley-Smith, Jonathan; Derbyshire, Alan; Pretzel, Boris. The continuing development of a practical lighting policy for works of art on paper and other types at the Victoria and Albert Museum. In: Triennial Meeting ICOM-CC, 13., 2002, Rio de Janeiro. Proceeedings… London: James & James Science, 2002. p. 3-8, v. 1.¡

d) Teses e dissertações:

MARTINS, Vilma Dedina. Título do trabalho: subtítulo. 2008. 279 f. Dissertação (Mestrado em Museologia)–Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.

e) Material eletrônico

DI DOMENICO, Adriana; DE BONA, Graciela; HERNANDEZ, Oscar. Medición y evaluación de bibliotecas: normas y criterios? Aires: Sociedade de Informação da Argentina, 1998. Disponível em: . Acesso em: 3 ago. 2002.

f. Figuras:
PINHEIRO, Lena Vania Ribeiro. Pilares conceituais para mapeamento do território epistemológico da ciência da informação: disciplinaridade, interdisciplinaridade, transdisciplinaridade e aplicações. In: BENTES PINTO, V.; CAVALCANTE, L. E.; SILVA NETO, C. (Org.). Abordagens transdisciplinares da Ciência da Informação: Gêneses e Aplicações. Fortaleza: Edições UFC, 2007. p. 71-104.
g) Entrevistas:
- no texto:trecho da entrevista e, entre parênteses, nome do entrevistado e ano. Ex.:

eu percebi que tinha esse problema de criar alguma coisa que arquitetonicamente fosse representativa da gente e tivesse um aspecto memorável, do ponto de vista de espaço público. O nosso déficit também tinha uma característica: as pessoas gostariam de ter um espaço público que fosse lembrado, memorável. E tinha muito pouco: o Passeio Público, o teatro, ali aqueles prédios em torno da Secretaria da Fazenda, e vai rareando (LINHARES, 2000).

- nas referências:
LINHARES, Paulo. [Entrevista]. 2000. Entrevista concedida a..., em (data completa), na cidade de ...-sigla do estado.

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