Processo de Avaliação por Pares

Todos os textos submetidos à Museologia e Patrimonio devem ser enviados por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revista (SEER).

Os originais são submetidos à aprovação de avaliadores ad hoc (2 referees), reconhecidos nacional e internacionalmente, pelo sistema “Blind Review”, ou seja, os trabalhos são enviados para avaliação sem a identificação de autoria que, por sua vez, devem ser registrados nos metadados do sistema eletrônico SEER.

O artigo será aceito para publicação depois de ter sido avaliado positivamente pelos dois avaliadores ad hoc. Em caso de divergência da avaliação, os originais são enviados para um terceiro avaliador ad hoc. Os avaliadores ad hoc (referees) são indicados pelos editores da revista.

Caso seja necessário o artigo retornará ao autor para a realização de revisão, de acordo com as sugestões feitas pelos avaliadores ad hoc (referees). Posteriormente, o(s) autor(es) deve(m) retornar o artigo revisado aos editores dentro do prazo estipulado. O(s) autor(es) é(são) notificado(s) quando um artigo é recebido e, também, quando é aceito ou rejeitado para publicação.

As provas de edição serão enviadas ao(s) autor(es) para correção, que deverá(ão) verificar cuidadosamente todo o artigo antes de reenviá-lo ao Editor.

A revista se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas ao(s) autor(es).

Submeter um artigo à revista Museologia e Patrimônio, dá plenos direitos à revista para publicação do referido texto, ou seja, o(s) autor(es) concordam automaticamente com a sua publicação. A responsabilidade do conteúdo do artigo é inteiramente do(s) autor(es).

Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Museologia e Patrimônio, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa dos Editores da revista.