O patrimônio científico-educativo do Colégio Nacional de Buenos Aires:
diagnóstico e propostas para sua puesta de valor
DOI:
https://doi.org/10.52192/1984-3917.2023v16n2p294-309Resumo
Este documento apresenta um relatório baseado no estudo realizado com as coleções científico-educativas do Colégio Nacional de Buenos Aires (CNBA), no âmbito de uma proposta de extensão universitária que visa o desenvolvimento de experiências digitais interativas com este patrimônio. Desenvolvem-se aqui as características destas colecções, que correspondem principalmente aos Gabinetes de Botânica, Física e Geografia, bem como ao Arquivo Histórico, desde a sua origem até seu estado atual, e as iniciativas recentes para valorizar estas colecções. Com base nesta investigação, elaboramos um diagnóstico e apresentamos algumas propostas para a gestão deste patrimônio.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o trabalho de minha autoria enviado à revista Museologia e Patrimônio respeita a legislação vigente sobre direitos autorais, arcando com toda responsabilidade quanto ao descumprimento da referida lei.
E autorizo a publicação de meu trabalho, acatando as políticas e normas editoriais da revista Museologia e Patrimônio .