Uma ponte para a memória
experiências do público frente ao patrimônio do Museu de Arte Sacra Escritor Maximiano Cruz
DOI:
https://doi.org/10.52192/1984-3917.2024v17n1p174-196%20Resumo
Este artigo toma como objetivo analisar o público do Museu de Arte Sacra Escritor Maximiano Campos – situado em Goiana, Pernambuco - face à sua experiência com o patrimônio sacro, adotando como temática central o estudo de público em museus. A metodologia empregada configura a pesquisa como bibliográfica e descritiva, com abordagem qualitativa e quantitativa. Utiliza questionário como instrumento de coleta de dados, aplicado ao recorte de público estabelecido configurados nos estudantes dos cursos de cultura ofertados pela unidade do Serviço Social do Comércio em Goiana. Analisa os dados obtidos por meio de agrupamento temáticos, interpretando a partir do cruzamento com a literatura científica. Constata que a experiência do público frente o patrimônio sacro do Museu de Arte Sacra Escritor Maximiano Campos não é homogênea. Conclui que as experiências que partem de um público diverso e plural contribuem para reflexões acerca do patrimônio sacro pertencente ao Museu de Arte Sacra Escritor Maximiano Campos, reafirmado a importância dos estudos de públicos em museus.
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