As mídias sociais na divulgação do patrimônio arqueológico: O exemplo da área rupestre da Cidade de Pedra – Rondonópolis / MT e um estudo de caso do sítio Mano Aroe
Palavras-chave:
Patrimônio Arqueológico, mídias sociais, patrimônio rupestre, Cidade de Pedra, Mano AroeResumo
O uso das mídias sociais se porta como ferramenta fundamental na divulgação do patrimônio arqueológico. É através delas que se minimiza a distancia existente entre produção de conhecimento científico e sua divulgação para um amplo público, seja ele especializado ou leigo. É através das plataformas sociais, mediadas pela internet, que se torna possível uma divulgação do conhecimento arqueológico de longo alcance, para além dos limites da academia. Este artigo irá apresentar uma proposta de projeto para a divulgação do patrimônio rupestre da Cidade de Pedra, através do estudo de caso do sítio rupestre Mano Aroe. Para tanto será apresentado a descrição do sítio Mano Aroe e da Cidade de Pedra, as etapas de construção dos modelos 3D, os elementos de criação de uma página web de divulgação do patrimônio arqueológico através de modelos 3D no Sketchfab.Downloads
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Publicado
2018-08-22
Como Citar
Guedes, C. (2018). As mídias sociais na divulgação do patrimônio arqueológico: O exemplo da área rupestre da Cidade de Pedra – Rondonópolis / MT e um estudo de caso do sítio Mano Aroe. Museologia E Patrimônio, 11(2), 96–114. Recuperado de http://novarevista.mast.br/index.php/ppgpmus/article/view/701
Edição
Seção
Artigos/Articles
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