A relação entre Ciência da Informação, curadoria de exposições e educação em museus: uma reflexão
Palavras-chave:
Ciência da Informação, Curadoria, Educação em Museus, ExposiçãoResumo
A presente reflexão busca estabelecer um diálogo entre conceitos advindos da Ciência da Informação – sistema de informação, ações de informação, relevância – e as abordagens da museologia para analisar em que medida um tipo de relação entre diferentes áreas profissionais do museu pode promover a participação do visitante do museu. Propõe-se a associação da Curadoria de exposições, e do setor da Educação e de outros profissionais dentro do museu para impulsionar a comunicação museológica, estimulando a participação do públicono processo da concepção, construção e “uso” das exposições, a fim de motivar para o exercício da cidadania.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-02-02
Como Citar
Lima, R. G. G. R. de, & Köptcke, L. S. (2018). A relação entre Ciência da Informação, curadoria de exposições e educação em museus: uma reflexão. Museologia E Patrimônio, 11(1), 218–234. Recuperado de http://novarevista.mast.br/index.php/ppgpmus/article/view/678
Edição
Seção
Relatos de Experiência/Experience Report
Licença
Declaro que o trabalho de minha autoria enviado à revista Museologia e Patrimônio respeita a legislação vigente sobre direitos autorais, arcando com toda responsabilidade quanto ao descumprimento da referida lei.
E autorizo a publicação de meu trabalho, acatando as políticas e normas editoriais da revista Museologia e Patrimônio .